Mofo de produtos
Bom dia, deixei uma msg aqui sobre Mofo de produtos, mas sumiu..
Fiz dois produtos específicos que mofaram, eu não entendi até agora o porque.
Eu usei água destilada (ou deionizada) e conservante Nipaguard na proporção indicada.
Fiz o Mousse com mais água que óleo da apostila, e fiz a máscara emulsionada que você ensina no YouTube.
Só esses dois produtos mofaram.
O mousse tinha mofo tipo bolinhas pretas e a máscara um mofo tipo pelos cinzas
Nem o gel de babosa ultra sensível que fiz com a planta mofou..
O que será que pode ter ocorrido?
Será que porque não medi o PH dessas duas receitas? (Na apostila não tem essa medição para esses produtos).

Oi Emanuelle! Eu respondi sua mensagem anterior, é só buscar na barra de pesquisa do grupo, que você vai achar.
Nesse caso pode ter sido uma contaminação prévia mesmo, principalmente na água. Quando a água destilada fica armazenada por muito tempo ou em frasco que já foi aberto várias vezes, ela pode começar a contaminar antes mesmo de entrar na fórmula. O ideal é sempre ferver bem a água antes de usar ou trabalhar com água recém-aberta. Outra coisa que influencia é a higienização dos utensílios e o armazenamento do produto depois de pronto. Mesmo usando conservante na dosagem certa, qualquer contaminação inicial já compromete tudo. Se quiser, me manda foto dos produtos para eu dar uma olhadinha.