top of page

Comunidade PerfuMaria das Ervas

Público·1714 membros

Emanuelle Manuzes
Emanuelle Manuzes

Mofo de produtos

Bom dia, deixei uma msg aqui sobre Mofo de produtos, mas sumiu..

Fiz dois produtos específicos que mofaram, eu não entendi até agora o porque.

Eu usei água destilada (ou deionizada) e conservante Nipaguard na proporção indicada.

Fiz o Mousse com mais água que óleo da apostila, e fiz a máscara emulsionada que você ensina no YouTube.

Só esses dois produtos mofaram.

O mousse tinha mofo tipo bolinhas pretas e a máscara um mofo tipo pelos cinzas

Nem o gel de babosa ultra sensível que fiz com a planta mofou..

O que será que pode ter ocorrido?

Será que porque não medi o PH dessas duas receitas? (Na apostila não tem essa medição para esses produtos).

179 visualizações

Oi Emanuelle! Eu respondi sua mensagem anterior, é só buscar na barra de pesquisa do grupo, que você vai achar.

Nesse caso pode ter sido uma contaminação prévia mesmo, principalmente na água. Quando a água destilada fica armazenada por muito tempo ou em frasco que já foi aberto várias vezes, ela pode começar a contaminar antes mesmo de entrar na fórmula. O ideal é sempre ferver bem a água antes de usar ou trabalhar com água recém-aberta. Outra coisa que influencia é a higienização dos utensílios e o armazenamento do produto depois de pronto. Mesmo usando conservante na dosagem certa, qualquer contaminação inicial já compromete tudo. Se quiser, me manda foto dos produtos para eu dar uma olhadinha.

membros

bottom of page