top of page

Comunidade PerfuMaria das Ervas

Público·1728 membros

Lorena Araújo
Lorena Araújo

Xampu para a familia (inclusive criança)

Olá, Fran, tudo bem?

Estou com uma dúvida porque vou realizar minha primeira fórmula depois de estudar o material, mas estou um pouco perdida. Você pode me ajudar?

Atualmente, já não uso xampu químico, costumo comprar de uma marca específica. No entanto, nem sempre está disponível. Recentemente, descobri que, mesmo os produtos infantis industrializados, têm uma grande quantidade de disruptores endócrinos — às vezes até mais do que os produtos para adultos. Isso realmente me preocupa, principalmente por causa da minha filha, que tem 9 anos.

Por isso, quero aprender a fazer nossos próprios cosméticos, como xampu, condicionador, desodorante, protetor térmico capilar, protetor solar (agora que o verão está chegando) e, especialmente, repelente, devido às preocupações sobre essa nova onda de alertas relacionados à epidemia de zika.

Minha preocupação não se limita à alimentação, na qual já tentamos utilizar ao máximo orgânicos. Também reflete muito no uso de cosméticos.

Agradeço de coração tudo o que você puder me enviar para eu iniciar essa jornada. Que Deus a abençoe grandemente, dando sabedoria e entendimento para continuar compartilhando essas fórmulas incríveis conosco! Muito obrigada! 🥰💚

147 visualizações

Olá, Lorena! Você tem o nosso Guia de Cosméticos Naturais? Se sim, na página 153 do guia, tem uma receita maravilhosa de shampoo infantil. Quase todas as fórmulas do material e dos meus cursos podem ser usadas em crianças, algumas vezes, será preciso substituir o óleo essencial, já que muitos OEs não pode ser usados em crianças, nesse caso, você pode fazer em OE, ou usar opções seguras, como lavanda, camomila, cedro, sandalo e laranja doce (no caso dos citricos, somente em produtos com enxague).

Além disso, em breve. vou liberar para vocês um material de cosméticos para mães, gestantes, bebês e crianças, como fórmulas que podem ser usadas para toda a família.

membros

bottom of page