Sabonete íntimo
Fran, fiz a receita de sabonete íntimo do Ebook. Mas fiz com água desmineralizada, pode ser né?
Outra dúvida que tenho, usei o decyl glucosidio. Queria que a formulação ficasse mais consistente, se eu usasse o cocamidopropyl ficaria melhor?
E por fim Fran, minha última dúvida. Vi no YouTube que você fez um sabonete líquido íntimo sem o ácido cítrico, e eu não queria usar o mesmo. Mas fui medir o ph com a fitinha e não estava entre 4,5/5 daí fiz a solução a 10% e adicionei 1g mas tbm não ficou daí adicionei mais 1g e tbm não. Então resolvi usar o ácido cítrico puro mas estou um pouco receosa de usá-lo diretamente na fórmula. No entanto, usei 1g mas ao medir o ph creio que ele ficou com o ph entre 5 e 6. Eu posso usar 1g mesmo sem medo quando fizer pra comercializar com esse Ph?
Para uma formulação mais consistente, utilize mais goma guar na composição do produto. 1g de ácido citrico deve ter abaixado bem o pH, você mediu certinho? Você pode fazer o teste de sensibilidade, se tudo ocorrer bem, pode usar sim.