Posso usar essências ao invés de óleos essenciais puros para fazer perfumes hidroalcoólicos?!
Boa noite!!
Existem alguns aromas que quero adicionar no meu perfume, porém só encontro em essência, não em óleo essencial! Gostaria de saber se posso utilizar a essência e se também posso fazer um perfume hidroalcoólico todo utilizando apenas essências ao invés de óleos essenciais!?
E também gostaria de saber se os blends de óleos essenciais que são os óleos puros com rosa mosqueta, podem ser usados para criar perfumes ou se só posso usar apenas os óleos essenciais ou as essências de cada aroma?!
84 visualizações
Sim, você pode usar essências no lugar de óleos essenciais para fazer perfumes hidroalcoólicos, só certifique-se de que sejam próprias para uso cosmético. Nas receitas com álcool, é importante usar um solubilizante para diluir os óleos essenciais corretamente. Já os blends com óleos vegetais, como rosa mosqueta, são melhores para fazer perfumes oleosos. Se quiser uma opção segura e cheirosa, recomendo as essências veganas da Sou Terra!