top of page

Comunidade PerfuMaria das Ervas

Público·1089 membros

Cosmetologia capilar

Boa noite Fran, boa noite colegas de curso.

Fran, as máscaras capilares devem ser usadas entre o shampool e o condicionador?

Como devo usar os tonicos? Antes de lavar, antes de dormir. Posso sair com tônico nos cabelos ou devo lava-los?. Seruns seguem sendo utilizados com cabelos lavados e secos? Leavin-in, qual deles é mais indicado para cabelos com química para alisamento (acho que se chama hoje escova progressiva, definitiva, textura, organica etc.).nem sei mais como devo chamar kkk.

Estou com essas dúvidas.

102 visualizações

Bom dia, Maria!

Sim, as máscaras capilares devem ser usadas entre o shampoo e o condicionador. O shampoo abre as cutículas, a máscara trata e o condicionador sela os fios. Se a máscara for mais pesada ou nutriva, pode usar apenas a máscara e dispensar o condicionador.

Tônicos podem ser aplicados com o couro cabeludo seco, antes de dormir ou algumas horas antes da lavagem. Se for um tônico leve á base de água, pode sim ficar no couro cabeludo ao longo do dia. Séruns capilares costumam ser usados nos fios secos ou úmidos, após a lavagem, principalmente nas pontas.

Para cabelos com química de alisamento, o ideal é um leave-in nutritivo, com óleos vegetais leves (como pracaxi ou abacate), que também ofereça proteção térmica se for usar secador ou chapinha.

Informações

Bem-vinda(o) á Comunidade da PerfuMaria das Ervas! ✨ Este ...

membros

bottom of page