top of page

Comunidade PerfuMaria das Ervas

Público·966 membros

Água para lençóis

Fran, faço uma receita de água para lençóis que vi no seu Instagram já faz um tempo... Só mudei as ervas. Usava no lençol do meu filho e tbm no ar. Mas depois estudando sobre vi que a concentração pra bebê dessa idade era até 0,5% e eu utilizada a 2% a seguinte receita:

49ml de infusão de camomila com lavanda

50ml de álcool de cereais

1% de OE de lavanda

1% de OE de capim limão.

Nunca vi mudanças de comportamento nele. Apenas ficava mais tranquilo mesmo. Mas parei de usar nele. Mas já vendi pra 2 amigas que tem crianças de 5/6 anos. Elas disseram que eles Amaram até. E vendi outro pra uma de 3/4 na concentração de 0,5% cada OE. Total de 1%.

Mas vi agora que OE de capim limão não pode ser usado em crianças. Aí fiquei perdida porque alguns lugares falam que pode e outros não. O que a senhora Diz? Porque tbm queria fazer pra meu bebê nunca concentração mais baixa.

82 visualizações

Você está super certa em ter esse cuidado! 💛 O óleo essencial de capim-limão tem propriedades ótimas, mas por conter citral, pode ser irritante para bebês — por isso muitos aromaterapeutas recomendam evitar em crianças menores de 2 anos, mesmo em baixas concentrações. Para o seu bebê, o ideal é usar só lavanda verdadeira (Lavandula angustifolia) ou até hidrolatos de lavanda e camomila, que são mais seguros. Em crianças acima de 3 anos, a concentração total de até 1% costuma ser bem tolerada, principalmente em sprays para o ambiente ou lençóis. Você está indo no caminho certo!

Informações

Bem-vinda(o) á Comunidade da PerfuMaria das Ervas! ✨ Este ...

membros

bottom of page