Creme potente

Querida Fran, em primeiro lugar, gostaria de agradecer pela sua dedicação em passar seu conhecimento com tanto carinho e sabedoria para que nós possamos aprender mais sobre esse Universo maravilhoso da cosmética natural! Desenvolvi esse creme a partir de uma fórmula sua mas potencializei muito com ativos. Assim esse se tornou meu carro chefe de vendas e te digo que ele é muito bom! Mas, eu gostaria de te fazer uma pergunta pois após uns dez meses de uso ele tem começado a amarelar. Fui olhar os vidros dos insumos e estão dentro da validade, mas mesmo em seus frascos, eles também estão com cor amarelada. Gostaria de saber contigo se posso garantir para as clientes que podem continuar o uso e qual o limite de durabilidade de uso com eficácia. Bom, Feliz Ano Novo e que todo o sucesso que vcs merecem cheguem até vcs! Abs grandes

Oi, Lea! A embalagem do seu produto é belissíma! Parabéns! Obrigada pelo seu feedback e por compartilhar sua criação aqui. 😍
Sobre o amarelamento, você usou quelantes e antioxidantes na fórmula? Se sim, vale aumentar a proporção desses ingredientes. Muitos cremes começam a alterar a cor com o tempo por causa da oxidação de óleos, manteigas ou de alguns extratos vegetais. Nessas situações, o uso de antioxidantes, como vitamina E e de agentes quelantes, como gluconato de sódio, ajuda bastante a retardar mudanças de cor, odor e até outras características do produto ao longo do armazenamento.
Outras causas podem ser o tipo de conservante usado ou a adição de extratos e ingredientes com tendencia a oxidação.